É minha gente! Quem poderia imaginar em 2018 que entraríamos numa PANDEMIA! Nem sei se eu sabia o que realmente é uma Pandemia, e todas as suas vivências e consequências.
Estamos vivenciando uma situação que mais parece vinda das séries e filmes de época do que da vida REAL.
E COMO estamos no meio disso tudo?
Sente todo santo-dia que seu humor está mais instável do que cabelo em dia de chuva? Tenta a todo custo se manter sã e saudável, acaba tendo “crises existenciais” profundas, chora, ri, pensa que vai dar tudo certo. Assiste sem querer um jornal com notícias extremamente perturbadoras, entra em pânico de novo. Dorme. Acorda. Ainda não pode passear, ainda não pode ver a família, entre em crise porque não aguenta de saudades da família, entra em crise porque viu a família e alguém se adoentou. Relaxa curtindo sua casa, sua família, suas coisas. Surta de novo porque não aguenta mais tanto tempo em casa, lavar louça, organizar bagunças, ser produtiva no trabalho, ou porque tem mil tarefas e tudo isso…com a criança no pé! O cachorro querendo atenção! o vizinho fazendo uma pequena reforma… as contas chegando, o rango acabando…e vc? Como está você no meio disso tudo?
Ah!…mas “a vida é assim mesmo! Eu que lute!” ou “ Preciso ser mais grata por tudo que tenho!” ou até mesmo “ não tenho tempo nem de ir ao banheiro em paz…. Quiçá saber como estou!!!!!
Tenho atendido muitos casos de pessoas que se esqueceram de si. Que não se olham, que não se acolhem, não se entendem. E isso minha gente…. é um prato bem cheio para a doença mental chegar!
E se a gente não escuta o próprio corpo… ele Grita!!!!
Então, que tal em vez de “esperar o copinho encher – como sempre digo para meus clientes – você for esvaziando-o aos poucos? For cuidando do encher, for olhando com mais consciência para tudo isso?
Você não precisa ter síndrome do “eu aguento!!”, você pode e deve pedir ajuda. Aceitar ajuda. Se cuidar. Olhar pra vc!!!!
Esse momento é muito único para cada indivíduo, então só cabe a você escolher como quer passar tudo isso!!!



0 Comments