Vamos tentar dar pelo menos 3 respiradas profundas antes de começar ….
Respira em 1.2.3.4…..Expira em 1.2.3.4
Respira em 1. 2. 3…….. $%¨&**#!!!!
Tá aí um sintoma de ansiedade gritante e muitas vezes nem nos damos conta!
Não temos ‘paciência’ nem com a respiração mais lenta, profunda, imagine com a vida!
Tudo vira uma novela pra acontecer. Eu me pego irritada com a menor das coisas, eu penso zilhões de vezes no mesmo assunto, e é difícil relaxar. Eu faço 24873 coisas ao mesmo tempo, eu me sinto cansada fisicamente e quando deito, minha cabeça parece trânsito de segunda-feira 8 da manhã.
E eu não consigo me acalmar, não consigo respirar direito, entro em discussões diversas vezes ao dia. Me frustro com tudo e todos. Se não coloco o pé no freio eu adoeço…. todo mundo adoece.
“De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo inteiro e o quinto em casos de depressão”
Ah… mas tudo agora é ansiedade?? A ansiedade é a vilã? Não! A ansiedade faz parte! Quem nunca se sentiu ansioso? Naquela final do time do coração? Quando tinha um ‘date’ romântico? Provas? Entrevistas? A ansiedade faz parte!!!! Mas, se torna um problema quando são desproporcionais, quando passam da conta sabe? Quando duram muito tempo e está cada vez maior e mais forte; Se compromete seu trabalho, sua relação social e familiar. Ai sim! Aí é preciso ligar o botão vermelho! Procure Ajuda. Aceite ajuda! Se cuida! Olhe pra você!
SUGESTÕES PARA LIDAR MELHOR COM A DANADA DA ANSIEDADE
RESPIRAÇÃO: Faça exercícios com Respirações lentas e profundas, isso vai ajudar a estabilizar o corpo e as emoções.
ATIVIDADE FÍSICA: ajuda demais os ansiosos de plantão de forma global: mexendo no físico e no emocional.
ALIMENTAÇÃO: Comer fast-food pode até dar um prazer momentâneo. Mas isso não te ajudará no controle da ansiedade!!! Procure se alimentar de produtos menos industrializados, tome um chá…
AUTOCONHECIMETO: quem se conhece bem, acaba se respeitando mais, e age de forma mais alinhada com as próprias necessidades.
TERAPIA: a terapia é fundamental para entender o que acontece na sua vida e saber o que precisa ser mudado, te capacita a enfrentar situações críticas de uma forma mais leve e assertiva.
Procure Ajuda. Aceite ajuda! Se cuida! Olhe pra você!
0 comentários